Sobre o blog
Depois dos 60, a pele desgruda do corpo. Olhamos no espelho e, com esforço, lembramos daquele rosto que um dia foi naturalmente preenchido. As rugas dominam o sorriso e emolduram o olhar. Não há tratamento que recupere o colágeno perdido. E daí? A maturidade nos ensina a admirar aquelas marcas, a entender que cada um daqueles riscos representa uma história, feliz ou triste, mas que fez de nós quem somos.
Eu trago no rosto e no corpo as gargalhadas que dei, as tristezas que chorei, as pessoas que perdi, os amigos que conquistei, os doces que comi, o exercício que fiz e que não fiz. Sou o resultado das escolhas e acontecimentos da minha vida.
Meu nome é Ruth Mattos, cearense, professora universitária aposentada e autora do livro "Santiago - Caminho de renovação". Aos 57 anos, terminei um casamento de quase quatro décadas e fui obrigada a me reinventar. Esse espaço conta um pouco do que vivo, vivi e do que penso sobre o mundo. Também aproveito para mostrar algumas crônicas sobre temas aleatórios. É um pouco de mim.